Chegamos ao quinto post sobre como montar uma Central de Rastreamento. E depois de já falar sobre como abrir uma empresa, sobre o contato com fornecedores de rastreadores, chips e instaladores, vamos falar sobre o contato com o fornecedor de software.
O fornecedor de software é uma peça chave para o seu negócio acontecer. Sem um software de rastreamento é quase impossível gerenciar uma central com clientes ativos. Portanto, optar por um bom software de rastreamento é o primeiro pré-requisito nessa etapa, garantindo a qualidade de rastreamento dos seus clientes.
No mercado vemos muitas opções de soluções para Centrais de Rastreamento. O que deve ser feito é filtrar as informações dessas soluções para ver o que se torna relevante e necessário para o seu cenário. Abaixo listamos algumas características que devem ser observadas:
A solução é na nuvem ou depende de servidores internos? Esse é um questionamento que pode fazer muita diferença no seu orçamento e na estabilidade do rastreamento dos seus clientes. Começar um negócio que demande servidores internos tem alto custo para aquisição de equipamentos e corre o risco de ser instável porque depende de uma boa conexão de internet, energia elétrica, etc. Optar por uma solução em nuvem é sempre a melhor opção, mais segura e acessível financeiramente.
A empresa cobra uma taxa inicial? Pequenos negócios precisam de flexibilidade em relação aos custos. É necessário testar, experimentar e pagar o justo para ter uma boa solução de rastreamento. Cobrar altas taxas de entrada está em desuso nesse cenário, pois isso não é garantia de bons negócios. Optar por cobrar um valor mínimo de fatura mensal ao invés de um valor de entrada, por exemplo, é uma boa opção.
Ela cobra por dispositivo ou é um valor fixo, independente da quantidade de rastreadores? Uma Central de Rastreamento precisa iniciar seus trabalhos para crescer e conquistar novos clientes. Escolher uma solução que cobre um valor fixo independente da quantidade de rastreadores, não é uma boa opção. Procure por soluções flexíveis, que cobrem por rastreadores adicionados no sistema, que ofereçam descontos progressivos de acordo com a quantidade de dispositivos colocados no software.
Além dessas características, é importante pesquisar sobre:
Tempo de mercado da solução
Reputação da solução na internet
Avaliação de usuários
Como você já deve saber, o software é o produto que o Mobiltracker entrega para Centrais de Rastreamento. Clicando aqui é possível conhecer um pouco mais sobre essa solução, suas características e benefícios.
Gostou desses esclarecimentos? Continue acompanhando nossa série de posts de sobre como montar uma Central de Rastreamento :)
Já está disponível: Parte VI: Como montar uma Central de Rastreamento.
Equipe Mobiltracker
Comentários