Estava esperando pelo segundo post sobre como montar uma Central de Rastreamento? Aqui estamos! Como combinado, vamos falar sobre o contato com fornecedores. Hoje, mais precisamente, sobre como escolher os melhores rastreadores e seus fornecedores.
Como você já deve saber, o Mobiltracker for Business é uma versão da nossa solução Mobiltracker, voltada para centrais de rastreamento. Portanto, utiliza a mesma infraestrutura e é compatível com a mesma listagem de modelos de rastreadores. Clicando aqui você consegue conferir todos os modelos já homologados.
Leia também: Parte I: Como montar uma Central de Rastreamento.
Extra! Se você já utiliza ou pesquisou por algum modelo que não se encontra nessa lista, entre em contato para que possamos verificar a possibilidade de homologação.
O que indicamos? Atualmente temos indicado os modelos TK 303 da Coban e os modelos CRX1 e CRX3 da Concox para rastreamento de veículos. Para rastreamento portátil recomendamos o uso do TK 102, TK 905 e LK 106.
Isso não quer dizer que os outros modelos de rastreadores sejam inferiores. É uma indicação de modelos que temos recebido bons feedbacks ultimamente.
E agora, como escolher? Como você está começando um negócio, é importante que invista tempo e dinheiro, comprando alguns modelos de rastreadores para avaliar a melhor opção para os seus clientes.
Cada modelo possui especificidades únicas, comandos diferentes, entre outras características. Nesse vídeo do Mobiltracker falamos sobre como escolher o melhor rastreador, o que pode te ajudar ainda mais nessa escolha.
Assista o vídeo: Comprando um rastreador veicular / portátil.
Depois de testar e escolher os melhores modelos, é hora de buscar um fornecedor de confiança. Inicialmente recomendamos a compra via Mercado Livre, onde é possível avaliar a reputação e optar pelo melhor vendedor.
Com o tempo você poderá contatar diretamente com os fabricantes, como Concox e Coban, fazendo pedidos para manter seu estoque. Assim, sempre que entrar um novo cliente, você não perderá tempo encomendando rastreadores e pode começar imediatamente seus serviços.
Atenção! É muito importante estabelecer uma relação de confiança e proximidade com seus fornecedores. Mesmo que o rastreador escolhido seja de qualidade, em algum momento ele pode deixar de funcionar ou ter algum problema e você terá que acionar a garantia. Portanto, ter essa relação é de extrema importância para o funcionamento da sua Central de Rastreamento.
Tem alguma dúvida específica sobre a escolha dos rastreadores ou sobre o contato com fornecedores? Deixe nos comentários :) No próximo post vamos falar sobre o contato com fornecedores de chips de telefonia.
Já está disponível: Parte III: Como montar uma Central de Rastreamento.
Equipe Mobiltracker
Comments