top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Compartilhamento de Localização - Nova Funcionalidade

A funcionalidade de Compartilhamento de Localização permite criar um link para ser enviado e compartilhado com outras pessoas. Quem tiver acesso ao link poderá acompanhar a localização de um rastreador em tempo real. Ao criar o link, você escolhe o tempo que ele ficará válido. Também é possível interromper o compartilhamento a qualquer momento.


📷


A pessoa que receber ao clicar no link acompanhará a localização do rastreador pelo navegador. A página de localização é atualizada automaticamente a cada 30 segundos com a última localização conhecida do rastreador.


📷


Qualquer um com acesso a este link poderá ver a localização. Recomendamos ter cuidado com a distribuição e NÃO criar links de compartilhamento com datas de expiração muito longas.

Exemplos de uso do Compartilhamento de Localização:

Para uso pessoal:

É uma boa medida de segurança possibilitar que pessoas de confiança possam saber onde você está a qualquer momento. Compartilhe a sua localização ao se locomover sozinho e por zona perigosa. Você também pode compartilhar com seus amigos e parentes sua localização em tempo real durante aquela sua viagem por lugares incríveis.

Para uso corporativo:

Uma empresa de fretes e entregas pode compartilhar com seus clientes a localização dos seus veículos enviando o link pelo Whatsapp de forma simples e rápida, permitindo que seus clientes acompanhem a entrega sem dificuldade.

Como criar o link de Compartilhamento?

Na plataforma Mobiltracker, abra o menu e clique em “Compartilhar Localizações”.


📷


Na tela seguinte, selecione o rastreador que deseja compartilhar e o período de validade do link de compartilhamento. Quando este período expirar, as localização deixarão de ser compartilhadas.


📷


Agora é só clicar em compartilhar e pronto!

Logo abaixo você poderá ver os links de compartilhamento dos seus rastreadores. Basta copiar o link clicando no ícone em destaque e enviar para quem você quiser.


📷


Você também pode interromper o compartilhamento a qualquer momento clicando no “X”:


📷


Caso alguém tente acessar o compartilhamento através de um link já expirado, encontrará esta mensagem:


📷


Outra forma de compartilhar a localização de forma privada é através da funcionalidade de compartilhamento de rastreadores.

Nesse caso a pessoa que recebe o compartilhamento também precisa ter uma conta Mobiltracker. Veja o vídeo explicativo sobre a funcionalidade de compartilhamento:



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page