top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Saiba tudo sobre o Alerta de Bateria

Atualizado: 13 de nov. de 2019

O alerta de bateria fraca indica quando a bateria interna do equipamento rastreador está em um nível abaixo do estipulado. Esse alerta é muito utilizado em rastreadores portáteis e rastreadores celulares. Já os rastreadores veiculares normalmente são ligados na bateria do veículo e a bateria interna do rastreador fica em 100% o tempo todo.


Cenários mais comuns de utilização do alerta de bateria:


Equipe de campo - Rastreador celular

Quando uma empresa rastreia sua equipe de campo através dos celulares é comum o gestor querer receber alertas de bateria fraca. O gestor poderá tomar diversas ações, como advertir o funcionário para iniciar sua jornada com a bateria em 100% ou trocar a bateria do equipamento, caso seja constatado que esteja apresentando problemas.


Rastreadores Portáteis.

Rastreador portátil é qualquer rastreador que não precisa ser instado. Exemplos: Rastreadores de pessoas e crianças (chaveiros, relógios); rastreadores de animais (coleiras), rastreadores de bicicletas etc. Em todos esses casos o rastreador não tem uma fonte de alimentação contínua e se mantém ligado com sua bateria interna. O alerta de bateria será útil para avisar sobre necessidade de recolocar o equipamento na fonte de alimentação.

Como funciona?

Ao cadastrar um alerta de bateria você receberá um alerta quando a bateria chegar no nível informado. Ao recarregar a bateria e ela subir acima desse nível o alerta será “armado” novamente.

Caso faça sentido para você, é possível criar mais de um alerta de bateria. Por exemplo, cadastrando um alerta de 40% e outro de 20% assim você saberá em que momento a bateria do rastreador atingiu cada um dos níveis e receberá 2 alertas antes dela descarregar totalmente.


Como cadastrar?

Você pode cadastrar o alerta de movimento tanto pelo portal web quanto pelo aplicativo monitor acessando menu -> gerenciar alertas -> botão adicionar



Sobre opções de notificação

Atualmente o aviso é enviado por notificação no app Monitor.



Futuramente será possível receber os alertas também por email.


Sobre opção sonora de notificação

No momento só está disponível a opção de notificação sonora “padrão”.

Ou seja, o som da notificação quer irá tocar no seu celular será a notificação padrão que você escolher para o aplicativo Monitor Mobiltracker.


Alerta de bateria X Alarme de bateria do rastreador

Os rastreadores possuem um alarme de bateria nativo, próprio do rastreador.

Para ativar esse alarme é necessário enviar um comando SMS para o rastreador.

No caso dos rastreadores Tk303 Coban o comando acionamento do alarme é

Lowbattery123456 on

e o comando para desligar é

Lowbattery123456 off

Os alertas Mobiltrackers não necessitam ser ativados por comandos SMS.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page